
Para pessoas desorganizadas, como eu...
Dicas do Chic...
Arrume seu closet: 5 dicas superespertas!
Comprar roupas é uma delícia, mas organizá-las no armário já é outra história. No mundo dos sonhos, teríamos não só um closet enorme, mas também uma assistente cuja única ocupação seria organizar as roupas por cor, acomodar as bolsas em seus saquinhos originais, lustrar as sapatilhas de verniz e por aí vai. Mas como nem tudo é perfeito e os guarda-roupas estão cada vez menores (e a nossa vontade de comprar roupa, cada vez maior), é preciso ser criativa para aproveitar – às vezes, até inventar – espaços capazes de comportar tanto as nossas necessidades quanto os nossos devaneios fashion.O Chic visitou os apartamentos de cinco paulistas bem vestidas, e que levam vidas bem diferentes, para descobrir seus segredinhos. Leia as dicas, inspire-se e, como dizia a sua mãe: vá arrumar o seu armário. Você vai encontrar relíquias que ficaram anos perdidas em meio a tanta bagunça! Mais: vai descobrir que quanto mais selecionadas as suas peças, mais fácil é montar looks incríveis. Ao trabalho!
Setorize
Para começar, tente não misturar camiseta com malhinha com shorts com regata. Cada categoria na sua sessão, por favor.
Separe
"Separar por cor facilita muito na hora de compor um look", ensina Mariana Nahass, dona da Jeans Hall. Tudo bem que dá preguiça e parece frescura, mas ela segue essa regra à risca e garante que funciona.
Enrole
O modo como você armazena as peças conta pontos positivos no quesito aproveitamento de espaço. "Como o jeans não amassa, prefiro guardá-los enrolados na prateleira do armário", entrega a estilista Emannuelle Junqueira. Assim, a arara fica livre para receber ainda mais vestidos e saias delicados.
Crie espaços
Essa é pra copiar já! A estilista Marcella Sant’Anna pregou ganchinhos no interior da porta dos armários. Lá ela pendura cintos (pela fivela) e bolsas de festa (pela alcinha). Já a jornalista Alexandra Farah descobriu no pendurador de toalha do banheiro um ótimo porta-colares. "A gente tem que se virar para encontrar espaço", explica ela, que faz o estilo quanto mais roupa, melhor. Suas bolsas, por exemplo, foram parar dentro do baú de família, que fica na sala. Emannuelle usou um móvel vazio do corredor de seu apê como sapateira.
Guarde
Ao final da arrumação você juntou uma pilha de peças do tipo usáveis-mas-não-agora? Faça as malas com elas! Mas em vez de despachar a bagagem, guarde-a onde você já costumeiramente a mantém. Para quem tem pouco espaço em casa, como a estilista Cecilia Prado, a dica também vale. “Moro metade da semana em São Paulo, metade no interior. A maioria das minhas roupas fica lá e eu edito meu armário daqui de acordo com a estação, trazendo e levando as roupas em malas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário