Coca Zero, Zero Cal, tudo ZERO... e a moda agora parece ser make zero.
Eu já tinha visto a Scarlett Johansson sem maquiagem na Elle francesa...
e esta semana li no Blue Bus a notícia das modeletes da década de 90 de cara limpa [não estou falando de drogas, ok?]... lá diz:
A ediçao de setembro da Harper’s Bazaar reune super modelos dos anos 90, todas sem maquiagem, retoques excessivos ou produçoes complexas. Nas fotos abaixo, Amber Valletta e Shalom Harlow de cara limpa. Seria uma tendência nas revistas, diz o TrendHunter, iniciada pela Elle francesa em abril.
Bom, sou totalmente a favor da campanha pela Real Beleza [não, a Dove não patrocina este blog], mas vamos com calma, né?
Por mais que seu namorido, namorado, marido te ame e diga que você SEMPRE está linda, eu duvido que ele te ache mais bonita quando você acorda, com o cabelo a la Vanessa da Matta, lábios ressecados e olheiras profundas [e nem vou entrar no detalhe do olho remelentinho!]. Pode ter certeza que depois do kit salvação [corretivo + pó + blush + rímel] ele vai te achar ainda mais maravilhosa.
O lance é que a galera banalizou o photoshop e agora quer posar de boa moça radicalizando. O velho "8 ou 80". Tudo bem evitar o uso exagerado do photoshop, mas a mulherada usa maquiagem muito antes de Cleópatra. Faz parte da humanidade se embelezar, seduzir, procriar... e todo aquele blablablá que os antropólogos sabem explicar muito melhor do que eu.
Sorry, "ripongas", mas maquiagem é básico!
É como eu sempre digo, não existe mulher feia, existe mulher que não sabe se produzir... Vamos dar uma maneirada, sim, mas sem radicalismo, por favor!