quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Beauty Secrets



Eu disse no Twitter que ontem ia postar sobre a Beauty Secrets, mas aí teve o apagão e eu achei isso uma desculpa ótima para minha preguiça hahahahaha

Mas vamos lá...
A revista chegou sem muito auê. Eu, pelo menos, nem tinha lido/ouvido nada a respeito. Vi na banca quando estava dando minha passadinha básica [já falei que sou viciada em revistas?]. É pocket, 112 páginas, da editora Símbolo.

O que eu achei...
é bonitinha.
A ideia é boa, mas não sei se vale os 6 pila [mais cara que a Gloss!].
Acho que eu compraria se precisasse esperar [fila do banco, por exemplo], ou se já tivesse devorado todas as revistas do mês.

A capa é com a Gi... a Albertoni, não a Bündchen.
A diagramação é uma mistura da Criativa com a Corpo a Corpo.
As matérias são superficiais, bem no estilo "texto para portal".
Não lembro de nenhuma informação realmente relevante para mim.
Gente, tô falando isso pq eu leio várioooosss blogs, váriaaaaas revistas... por isso não tinha nenhuma novidade para "a minha pessoa". Mas quem não é tão amelinha e só quer dar uma atualizada básica, pode se jogar.



O Antes e Depois, que eu amoooooo [desde o quadro Transformação, na Xuxa], é bem fraquinho. Não tem uma transformação radical, sabe? A pessoa muda, mas é de uma forma bem tímida.
Não gostei da matéria As Cores Imperam nos Olhos. Parece que eles pegaram uma foto de divulgação de cada marca e jogaram ali.

Mas duas coisas realmente me incomodaram: uma boquinha bem anos 80 escrito "hot" destacando alguma coisa e uma infinidade de "leia mais", que eles acham que é um "hiperlink". Muito chato aquele monte de quadradinho sugerindo que você vá para alguma página. E se realmente querem fazer alguma menção à internet, sugiro se inspirarem na finada revista da MTV, que fazia isso de uma forma espetacular.

Achei legal que produtinhos honestos [leia-se: preço justo] se misturam com as coisitas para pessoas ricas. Na matéria Beleza Now, por exemplo, tem Vult e Clinique. Outra coisa bacana foi na seção de e-mails. Sempre me perguntei quem mandava as perguntas para a primeira edição, já que a revista não existia [dãr!]... Na Beauty Secrets estava explícito que eram dúvidas do pessoal da redação.

Vale a pena dar uma conferida, até porque o que é bom para um pode ser ruim para outro [e também pq tem um glossa da Vult de brinde!] Acho que minha maior decepção foi, depois de ler o "Beauty" no nome, achar que podia ser uma espécie de Allure brazuca...