domingo, 15 de novembro de 2009

LuluzinhaCampRJ




No sábado, acordei 14h, ou seja, já estava atrasada há uma hora para o LuluzinhaCampRJ. Sorte que o lugar era do lado da minha casa, então deu para pegar ainda a metade do bate-papo [palestra é uma palavra chata, né? Vou chamar de bate-papo] com a @keks @sempickles [tks, @happymoon pela correção!], do Mão Feita. Várias meninas deram seu relato [os mais dramáticos ganharam kit de esmalte], a maioria sobre roer unhas. A melhor dica, na minha opinião, foi da @patricianavarro. Ela disse que para não roer, usa batom vermelho na boca. "Posso até ficar com as unhas feias, mas não fico com a cara borrada. Por isso, quando estou de batom, não roo", ensina.

Um outro "depô" chamou minha atenção porque rolou uma total identificação hahaha. Ela [sorry, esqueci o nome!] disse que só gostava de esmalte escuro [estava usando um laranjão bafo!], mas o marido só gostava de de clarinho... que drama, né? Eu bem sei o que é isso. E olha que eu até gosto dos clarinhos [ainda mais na moda nude!], mas às vezes vou de Paris + Renda só pra fazer um agradinho pro namorido. Mas uma coisa tem de ser dita: não é que homem gosta de esmalte clarinho. Ele gosta de clarinnho na mulher dele. Nas outras, gosta mesmo é de um vermelho-cheguei. Namorados, namoridos e maridos pedem para não usar vermelho para não chamar a atenção dos outros! #prontofalei hahahahahahaha

Uma coisa que a @keks disse que achei legal foi sobre as leitoras mirins. Porque a gente já foi criança [dãr!], e também passamos por esse período em que nossas mães não nos deixavam ir à manicure. "A gente acaba revivendo essa fase", disse. Até lembrei da minha primeira vez no salão para fazer unha. Me achei a adulta hahaha. Até então eu só ia para cortar cabelo ou para colocar "bigudinho", aqueles rolinhos com elástico para deixar o cabelo crespinho... Sim, porque meu cabelo era liso como de uma índia e eu queria mesmo era ter o cabelo da Ana Paula Arósio na capa da Capricho. Mas vamos voltar para a pauta...

No intervalo, foi aquele zumzumzum. Imagina mais de 100 mulheres juntas. Foi um auê. Foi nessa hora que as Lulus se jogaram nas comidinhas "diliça". Não teve dieta certa. Todo mundo no #vaigordinha.

A famosa twitteira @missmoura falou do poder da mulher nas redes sociais.De uma forma bem-humorada e resumidinha [140 caracteres! hahahah], ela falou do poder da mulher nas redes sociais. Para começar, dividiu a mulherada entre geração X [nascidas até 1982] e Y [a partir de 1983]. Fique no lado das véias, né? hahaha Ainda bem que eu não estava sozinha, acho que a minha geração tinha um pouquinho, mas bem pouquinho, mais de representantes. Ela apresentou pesquisas, mostrou que somos maioria nas redes sociais, temos poder de decisão de compra em vários setores e assumiu que é viciada em net [rolou total identificação!]. "Eu achava ridículo essa coisa de as pessoas falarem que acessavam internet até no banheiro... Isso até eu ter um celular 3G", contou. @missmoura também falou que, depois de ficar no modo soneca [oi! como ela se parece comigo!], pega o celular e, antes mesmo de levantar, já checa e-mail e Facebook. "Eu vejo Gmail no meio da rua, ando com o celular por aí e esqueço que moro no Rio de Janeiro", disse. Me identifiquei geral, né? Mas confesso que em alguns lugares checo o e-mail com o celular escondidinho na bolsa. Não dá para dar tanto mole, né?

Depois algumas meninas acompanharam o bate-papo sobre mitos e verdades da unha postiça. Dei um alô lá, quando a representante da Finger's estava explicando que a unha postiça não estraga a unha natural. Isso, segundo ela, acontecia há 30 anos, quando a unha postiça chegou ao Brasil. Me joguei na oficina de scrapbook da Lu Pimentel. Era tanta menina, que faltou mesa. O jeito foi fazer um puxadinho e ficar em volta. Eu, que não sou prendada, mal consegui fechar a tal caixinha. Mas consegui montar o bloquinho [ok, qualquer criança faz o bloquinho... era só dobrar e colocar a fitinha].



Ah! Não posso deixar de comentar sobre a temperatura. No melhor estilo Rio 40 graus, até eu, que nunca sinto calor, estava derretendo. As mais espertas levaram leque [luxo!]. Teve gente que improvisou com a revista Webdesign, outras, fizeram aqueles leques de papel, que eu não via desde a minha infância.Super-retrô!



A @biattrix tava com um lindo da Pylones, uma marca de coisas fofas que ela é fã. Foi uma amiga dela que trouxe "dos estrangeiros".



Já a @viva_ estava com um modelo de coleção. Era da mãe de uma amiga dela.



Sorteio e outras cositas
TODAS, todas as Lulus ganharam prêmios no sorteio. Eu ganhei um case pro meu netbook da Leadership. Tinha tanto prêmio que rolou até uma segunda edição, com todos os nomes de volta no sorteio. Mas como eu tenho sorte no amor, não tenho no jogo... então nem ganhei o kit MARAVILHOSO com make da Avon nem o monitor LCD do Extra.

As meninas do Delivery Lingerie estavam lá com váriooosss produtinhos legais. Eu adorei os avisos de porta. Nunca tinha visto antes [ah frequentadora de sex shop, né? hahahaha].


Não anotei o preço, mas acho que era uns 12 pila.
A Marcelle já adiantou que em 5 de dezembro vai ter eventinho com direito a minicurso de streap tease. Uhuuuuuu. Mais infos pelo e-mail cursosmm@yahoo.com.br


Outro momento-infância/adolescência, depois dos leques de papel, foi rever as sandálias Kenner. Para mim, elas ficaram esquecidas no passado, quando eram pretinhas e faziam sucesso principalmente entre a surfistada. Adorei as com animal print! Quero já!






Como não tinha almoçado, saí de lá correndo e nem fiquei para os agradecimentos finais.
Mas fui embora com uma certeza: não vou perder o próximo.