terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Investimento

Na nossa cultura capitalista [#papocabeça], reza a lei de que o caro é bom e o barato é ruim. Mas os blogs estão aí para provar que quando o assunto é beleza [em outras áreas também!] nem sempre é assim...

Para mim, vale a regra "não economiza na pele e se joga nos baratinhos no restante". Minhas bases são MAC [Studio FIX - tanto em pó, quanto líquida]. Como diz a Vic, a primeira é a base da preguicinha, uso quando estou me maquiando no trânsito. A segunda é quando acordo alguns minutinhos antes e preciso preparar a pele com cuidado [leia-se esconder olheiras]. Não sei o preço certinho pq nunca comprei aqui no Brasil [mesmo tendo duas [!] lojas da Mac no BarraShoping], mas li que custa em torno de 120 pila.
É carinho, mas vale cada centavinho. E, se levar em conta o custo-benefício, nem é tanto assim. Uma vez comprei um pó da Contém 1g que até imita a embalagem da Studio Fix [com o compartimento para a esponja em baixo], paguei uns 40 pila e durou um pouco mais de um mês. Sem contar que tinha de usar a base! Já o da Mac dura uns quatro meses... Em tempo: uso o C4.
Studio Fix: o caro que vale muito a pena


Ah!
Como corretivo uso Studio Mac Fix líquido. Isso mesmo... a base líquida uso como corretivo antes da base em pó. E, se for usar o líquido como base, me jogo na Dream Matte Mousse, da Maybeline, que também uso como corretivo. Esta é + ou - baratinha, já que também não dura muito tempo se você usar como base. Custa uns 36 pila na Renner.

Dream Matte Mousse faz a vez de corretivo



Feita a argamassa pele, vamos para os "baratenhos".
Ah! Ainda sobre pele: já usei muito o corretivo da Tracta. Mas de um tempo para cá, a embalagem cresceu e o número de cores parece ter diminuído. Eu usava um bege médio, mas agora só acho um tal de bege, que ficou claro para mim.


Minha máscara de cílios [antigamente era rímel, né?] queridinha do momento é a Define-A-Lash, da Maybelline.
Só 29 pila, em qualquer Americanas da vida. Deixa os cílios separadinhos. Intercalo ela com a Super Shock, da Avon, aquela com o aplicador azul [logo fica pretinho, claro], que dá volume e que custa míeseros 17. Finalizo os cílios dos cantinhos com o "ouriço" da L´Oreal, que já falei aqui. O namorido trouxe de fora e custou 13 verdinhas canadenses.

Tudo, claro, depois de passar meu Shu Uemura... sim, meu curvex é de grife. Deveria estar lá no primeiro parágrafo, com meus produtos rycos. Ele também vale cada centavinho. Veio de fora, acho que custou 20 verdinhas na Sephora de Toronto.

Se joga nas Americanas: só 29 pila para ter cílios separadinhos


Sombras, lápis, batons, blushes e afins são de diversas marcas.... desde produtos comprados na loja de 1 dólar [sombras incríveis, com uma pigmentação "ótema"], até marcas brazucas que eu amo, principalmente, O Boticário e Natura. Também me jogo muito na Avon, principalmente nos batons. Na última campanha comprei cada um por R$ 4! O boca natural é o meu prferido. E por falar em batom, outro que eu amo, um rosinha quase cor-de-boca, é o da Intense, de o Boticário. Custa R$ 9,90.

Nenhum comentário: