segunda-feira, 29 de março de 2010

Sephora brazuca


Saiu na coluna Radar, da revista Veja, desta semana:

Consumo

A Sephora vem aí
No prazo de um ano deve desembarcar no Brasil a rede de lojas de cosméticos e perfumaria Sephora – um gigante com 253 pontos de venda na França, 200 nos EUA e mais 250 no resto do mundo. O grupo LVMH, dono da Sephora, já tem estudos de mercado prontos.

Passada a euforia da notícia, vamos aos fatos frios e calculistas.
É clarooo que os preços aqui no Brasil vão ser preços de Brasil,
com todas as taxas que o nosso belo governo cobra.

Ou seja, comprar na Sephora aqui não vai ser tão bom quanto comprar na da França, na do Canadá, na dos Estados Unidos... porque, obviamente, os preços não serão os mesmos. A vantagem será ter os produtos ao nosso alcance para uma "emergência", tipo: brigou com o namorado e vai curar a dor comprando na Sephora.

Mas eu, e outras assalariadas, vamos continuar mesmo é fazendo a "farra" durante as viagens.

Já que exemplos são sempre didáticos, a Chanel Parfums & Beauté abriu aqui no Rio... Os preços são praticamente os mesmos das boas lojas de cosméticos. A única diferença, agora, é a embalagem! Muito mais phyno desfilar pelo Shopping Leblon com uma sacola Chanel do que da Shampoo Cosméticos.

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