sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Dicas para aproveitar o bazar
Nos meus anos e anos de brechós e bazares aprendi algumas coisas.
E como amanhã tem Bazar Bom Demais resolvi compartilhar algumas dicas.
As 10 +:
1) A gente sabe que mulher se veste para mulher e que nesses lugares só tem mulher! Mas deixe a "montação" de lado em prol da praticidade! Para mim, o vestido tomara que caia é a melhor opção! Se for para experimentar calça/bermuda é só colocar por baixo e levantar o vestido para ver se ficou bom. se for experimentar blusa é só colocar por cima e baixar a parte de cima para dar o confere. E também não precisa de sutiã... Porque é muito chato tirar sutião para experimentar aquela blusa de alcinha...
É bom lembrar que geralmente não tem provador nesses lugares, e por mais que se improvise um, geralmente não tem como ser espaçoso, né? Além disso, sempre tem fila. Com o tomara que caia dá para provar tudo... Basta ter um espelho para olhar.
2) Tênis é confortável, mas não é a melhor opção justamente por causa da praticidade. Não dá para experimentar calça sem tirar o tênis. A não ser que seja boca de sino. Mas acho que poucas pessoas vão em busca desse modelo hoje em dia [sim, um dia ela volta. A moda vai e volta!]Eu gosto de usar Havaianas.
3) E quando estamos falando em montação, isso também vale para os acessórios. Mil pulseiras, correntes e brincos grandes só servem para enganchar na roupa.
4) O mesmo vale para o make. Sem exageros! Vá com uma camada fina de Studio Fix e deixe o make "reboco" para mais tarde. Ninguém quer comprar roupa suja de maquiagem, com aquela mancha de base na gola. Então experimente com cuidado, principalmente as peças brancas.
5) É hora de se jogar nas marcas! O bom do bazar é o "preço amigo" e a gente sabe que marca nem sempre tem preço amigo. Deixe para comprar as peças básicas em liquidações e lojas de departamento. A não ser, claro, que a camisetinha branca de malha podrinha tenha caído perfeitamente em você. E o melhor: custe R$ 9,99.
6) Essa vale para qualquer compra: analise o custo benefício! Vale a pena gastar um pouco mais se você vai usar váriaaasssss vezes.
7) Leve dinheiro! E deixe o cartão de crédito em casa [ou escondidinho no forro da bolsa! Para uma emergência bem emergencial!]. É uma forma de manter o controle. Eu uso essa tática na 25 de março. Você leva só quando pode/quer gastar. Além disso, é mais fácil dar aquela choradinha com os reais em mãos.
8) Chegue cedo! Assim você vai ver tudoooo! A dica vale ainda mais para quem veste M, 40, 42 e calça 37, 38. A maioria das brasileiras se encaixa nesses números, então são as primeiras peças a acabar.
9) Leve uma ecobag! Além do engajamento na causa ecológica, é mais fácil carregar.
10) Ah! E se o namorado/namorido/marido encrencar, diga que você vai participar de uma ação sócio-ambiental. Você vai socializar com as amigas e estimular a consciência ambiental reciclando o guarda-roupa com peças usadas!
Até amanhã! Eu vou mesmo com o dedo do pé enfaixado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A-D-O-R-E-I com força as dicaaas!!! Hahahaha! Perfeito! Outra boa dica de roupa é legging e sapatilha! Dá pra experimentar quase tudo em cima da legging! Bom, eu estarei no Bom Demais amanhã por volta das 15h, assim como as meninas Das Gurias! Você vai? Espero te encontrar! ;)
beijosss
Legging e sapatilha é "ótemo" tb!
Que legal... Vamos nos ver lá, então!
Bjos e até amanhã...
Postar um comentário