sábado, 24 de setembro de 2011

Dicas "mulherzinha" para quem vai pro Rock in Rio por quem foi...

1) Leve casaco!
Mesmo que você saia à tarde. Venta, e muito! Um cardigã é fácil de pendurar na cintura [para os poucos momentos de calor] e faz uma baita diferença. Canga também é bem-vinda. Pra sentar na grama sintética ou para o frio. O gatinho vai agradecer, já que, provavelmente, ele não ouvirá os conselhos da mãe para levar um casaco.
2) Lenço [echarpes e afins]
Além de dar um charme extra, protege o pescoço. Por causa do vento, provavelmente estará com o cabelo preso e dá aquele frio na nuca [não estou falando daquele no bom sentido]. Sua garganta agradece!

3) Grampos
Não ocupam espaço no seu bolso. Leve muitos pra prender todos os fios de cabelo que insistem em voar, voar, suvir, subir...

5) Deixe a bolsa em casa
Short jeans [com legging ou meia-calça - vi muitas meninas com meia-calça colorida] com bolsos resolve sua vida. Sério! Se realmente tiver de levar algo a mais, uma bolsinha de mão, que não vai desgrudar de você, resolve. Não é que o evento seja violento. É sempre bom não dar vacilo, no Rock in Rio ou em qualquer lugar.

6) Smartphone em casa também.
Pegue aquele aparelho mais fuleirinho, aquele cor de rosa que você não usa mais porque saiu da adolescência. A vontade de tuitar é grande, mas lá a internet não pega direito. E olha que tenho 3G da Claro, que patrocina o evento. O bom aparelho que fala [pra encontrar a galera lá] e bate foto já resolve sua vida.

7) Máquina fotográfica: eis a questão
Está decidida a levar câmera porque a resolução da máquina do celular fuleiro é muito ruim? Dica da minha amiga Jana, que tem know-how no carnaval de Salvador: pendure ela pela cordinha no seu ombro e prenda a máquina entre o braço e axila.

8) Vai bancar a Becky Bloom?
Cartão de crédito com limite, amiga! As coisas na loja oficial têm um preço salgadinho. Camiseta por 80 pila? Sou mais comprar na Saara... Mas tem lencinho vagaba [tecido sintético] com caveirinha por 15 pila. Ontem, comprei o último da loja. Quem for caveirudo, deve comprar logo cedo.

9) Não vive sem make?
Eu também não! Mas no bolso do shortinho jeans, produtinhos baratos, gata! O segredo é sair de casa já linda, com a pele toda trabalhada na MAC. No bolso, eu levei meu pó e batom Vult. Se quebrar, ou se perder, vou sofrer bem menos do que se fosse meu Studio Fix C4. Ah! estande Maybelline e Colorama lá. Também rolaram uns saches Niely Gold pra gente ficar com o cabelo como o da Angélica.

10) Aproveite os outros espaços, outros palcos. Ontem tava rolando um jazz ótimo, num lugar bem mais tranquilo que o empurra-empurra do palco principal. O eletrônico também tava bombando. Aproveite tudo, porque aí você vai ver que todo o perrengue que levou para chegar valeu a pena!

2 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahhaa! Adorei! Pena que eu já tinha ido mas fui na mesma vibe! Make que durou a noite toda, como fui de legging levei a bolsinha grudadinha e máquina na cordinha! Levei meu Iphone, confesso, mas ficou guardadinho dentro da bolsa! Só pequei no casaco... pq esqueci peguei uma faringite (já quase curada! hahahaha)
beijos
Julie

Tisa Amélia Jaques disse...

Li no jornal que mó galera comprou casaco na Taco [tinha estande lá dentro] por causa do frio... Bjos, lindona.