domingo, 1 de abril de 2012

TrashBacana




Outro dia o Daniel Wagner me convidou para o TrashBacana... Domingão sem praia e de Faustão, aqui nas Laranjeiras [satisfeito sorri quando chego ali / e entro no elevador / aperto o 12 que é o seu andar]...

Desde que fiquei sabendo, achei a proposta ótima. Pena que eu tinha praticado o desapego quando a Dê [beijo!] fez um milagre no meu guarda-roupa e fez com que ele passasse de campo de batalha para guarda-roupa de seriado com mulheres rycas... Mesmo assim, fui lá conferir e entender um pouco mais. Funciona assim: você levas todas aquelas roupas legais que não usa mais [segundo especialistas, se não usa há três meses, é hora de se desfazer] e troca por outras legais. Cada peça ganha o status de coração ou diamante. Aí, com a moeda fashion em mãos, basta começar as trocas.





O mais legal é que a mulherada libera a produtora de moda dentro de si e dá opinião no look das outras [mulher já não gosta, né?]. Tudo regado a mate natural [o Rio de Janeiro continua lindo] e até jujuba . Sem contar na simpatia das anfitriãs.



Pra finalizar, make ao vivo do Daniel Wagner, que dá curso de auto-maquiagem.
Ele deu várias dicas "ótemas":

::Tirar make sempre, mulherada! Com demaquilante. Não dá pra simplesmente entrar no banho e "tascar" o Dove na cara. Sem falar que, segundo o Dani, a máscara de cílios vai parar no pé e vira bagunça. Dani sugere se jogar no bifásico [eu gosto do Avonzão nos olhos. Para completar, uma vez por semana uso xampu Johnson’s para limpar os cílios].

::Primer Smashbox. Fiquei doida para experimentar. Segundo o Dani, é muito bom. Além de deixar a pele lisinha, tira o brilho [beijo para as oleosas, como eu!]. Uso Avonzão também [dica da Vanessa Rozan em alguma entrevista que eu li por aí] e gosto bastante. É como se tivesse um filme no rosto, aí a maquiagem adere melhor. O corretivo, por exemplo, não entra nas linhas de expressões [beijo para quem tem mais de 30!] e tudo fica mais lindo.

::Usar o dedo anelar para maquiar. Segundo o Dani, ele é mais leve. Amei essa dica e súper aderi.

::Corretivo amarelo da Contém 1g nas olheiras do mal.

::Abaixar o queixo para maquiar a olheira do mal.

::Compre pincéis [profissionais! Não estamos falando daquele kit que vende na loja de 1,99! Ainda existe loja de 1,99?]. Sim, eles não são artigos de luxo. Necessidade básica para um make feliz.

::E para ficar com cara de ryca, Brume Fixante, da M.A.C [<3]. Segundo o Dani, ele deixa com cara de hidradata até mesmo o rebocão.


Logo, logo deve pintar uma nova edição do evento.
Já vou começar a separar minhas roupas...

Um comentário:

Carol Pamplona disse...

Sério, estou com muita roupa para passar pra frente aqui em casa, rs.

:D